Histórico! Na final A da prova Single Skiff do Mundial Sub-19 de remo, no Canadá, a brasileira Jennifer Almeida finalizou na quinta colocação geral. O resultado foi o melhor de uma atleta do país em Campeonatos Mundiais de base no feminino, repetindo o feito de Beatriz Tavares, em 2013.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Jennifer terminou o percurso de 2000m no tempo de 8min41s34, pouco mais de 18 segundos atrás da campeã da prova no Mundial Sub-19, a romena Bianca Camelia Ifteni (8min22s63). Danelia Price-Hughes, da África do Sul, e Julia Stoeber, da Alemanha, completaram o pódio. Na edição de 2013, Bia Tavares foi a quinta colocada ao bater a marca de 8min00s27. Na ocasião, a vencedora do Single Skiff foi a britânica Jessica Leyden, hoje duas vezes medalhista em Mundiais Adulto.
Jennifer Almeida é destaque em torneios de base desde quando começou no remo, aos 13 anos de idade. Em março deste ano, ela foi bicampeã júnior no Sul-Americano Unificado, em competição que ocorreu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A jovem venceu as provas de Single Skiff e Double Skiff, ao lado de Brenda Madruga.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
*Com informações da Confederação Brasileira de Remo