Esta quarta-feira (21) foi mais um dia recheado de disputas nos Mundiais sub-19 e sub-23 de remo. O principal destaque foi Jennifer Almeida, que se classificou para a semifinal da sua categoria após conquistar o 1º lugar na sua bateria. Além disso, Lara Postiglioni e Mariana Macedo se classificaram para a final B do dois sem feminino, enquanto Breno Felix disputará a final C do skiff.
- Vitinho, de 16 anos, é o brasileiro mais jovem da Paralimpíada
- Ibirapuera contará com telões de transmissão das Paralimpíadas
- Saibro de Roland Garros marcará a estreia dos tenistas brasileiros
- Rafaela Silva faz críticas à Vila Olímpica de Paris-2024
- Bia Haddad reverte grande desvantagem e avança em Cleveland
MUNDIAL SUB-19
Começando pelo melhor resultado do dia para o remo brasileiro. Jennifer Almeida, do skiff, se classificou para a semifinal A/B após conseguir o 1º lugar na sua bateria, com o tempo de 08m34s45. No ranking geral, a brasileira ficou na 4ª colocação, atrás apenas da romena Bianca Camelia (08m25s16), da sul-africana Danelia Prince-Hughes (08m29s12) e da austríaca Maria Hauser (08m31s47).
A repescagem, para definir todas as competidoras das semifinais, será amanhã (22), enquanto a grande semifinal será dia 24 de agosto.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
MUNDIAL SUB-23
Já entre os atletas menores de 23 anos, a dupla composta por Lara Postiglioni e Mariana Macedo, que já havia competido ontem, terminou a repescagem do dois sem feminino na 4ª colocação, com um tempo de 08m00s98, o que rendeu para as brasileiras apenas uma vaga na final B. As duplas favoritas, da Espanha e da Holanda, acabaram se classificando. A última disputa das brasileiras será amanhã (22), contra África do Sul, Chile e China, pela final B.
Por fim, Breno Felix, do skiff masculino, passou em 1º na sua semifinal, o que lhe rendeu a classificação para a final C. O brasileiro fez o tempo de 07m44s37 e, no geral, ficou atrás apenas do lituano Domantas Riauba (07m42s20) e do argentino Santiago Deandrea (07m42s79). A final C será disputada amanhã (22) e terá a presença de atletas do Taiwan, México e Uruguai, além, óbvio, da Lituânia e Argentina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK