Neste domingo, teve início o Mundial Sub-23 e Sub-19 de remo em St. Catherines, no Canadá. O primeiro dia de competições, contou com dois brasileiros na disputa da categoria sub-23. Breno Ornellas ficou em terceiro lugar na sua bateria no skiff simples e vai disputar a repescagem. No skiff simples peso leve, João Vinicius Ferreira também vai terá mais uma chance de avançar na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Breno Ornellas entrou em ação na primeira bateria eliminatória do skiff simples masculino. O brasileiro ficou em terceiro lugar na sua série com um tempo de 7min00s30, tendo que disputar a repescagem. O único que avançou direto para a semifinal foi o alemão Timo Strache, que venceu a bateria em 6min48s55.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
No skiff simples peso leve (prova não olímpica), João Vinicius Ferreira ficou em quinto lugar com um tempo de 7min35s59. O vencedora da sua série foi o espanhol Caetano Xose Horta, que avançou direto para a final A, com um tempo de 6min48s30.
Com os resultados da bateria preliminar, Breno Ornellas e João Vinicius Ferreira terão que disputar a repescagem de suas provas no Mundial Sub-23 de St. Catherines. As baterias estão marcadas para a tarde desta segunda-feira (19).