João Vinícius Batista iniciou sua campanha individual no Campeonato Mundial sub-23 de Remo neste domingo (18). A competição acontece na cidade do Setor Catharines, no Canadá. O jovem brasileiro disputou as baterias eliminatórias do single skiff peso leve, mas não conseguiu vaga direta na final e terá que disputar a repescagem.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Competindo na bateria número dois das classificatórias, João Vinícius Batista teve bom começo e brigou pelas primeiras posições nos primeiros mil metros da prova. Contudo, os rivais acabaram se distanciando a partir desta distância e o brasileiro acabou chegando em 5º lugar com 7min35s59.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Somente o vencedor de cada bateria garante vaga direta na final do single skiff peso leve masculino. Na prova em que esteve João Vinícius, o espanhol Caetano Xose Horta Pombo confirmou o favoritismo e fechou na liderança com 6min48s30.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A repescagem do single skiff peso leve masculino do Mundial sub-23 de remo está marcada para esta segunda-feira (19). A largada da prova de João Vinícius Batista deve acontecer por volta das 17h02 (horário de Brasília). Para garantir vaga na final A, o brasileiro precisa ficar entre os dois primeiros colocados.