Fora da disputa por medalhas no remo single skiff, o Brasil segue na busca por encerrar a participação na melhor colocação possível. Nesta quarta-feira (31), os remadores Lucas Verthein e Beatriz Tavares estiveram presentes nas semifinais C/D de suas respectivas categorias. Por lá, ambos ficaram no top-3 de suas provas e se classificaram às finais C. Eles entram na briga, então, pela 13ª a 18ª colocação geral.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Lucas Verthein disputou a primeira das duas semifinais C/D do remo single skiff masculino. O brasileiro competiu com outros quatro atletas: o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, o argelino Sid Ali Boudina, o egípcio Abdelkhalek El-Banna, o hongoquês Chiu Hin Chun e o indiano Balraj Panwar.
Na prova, Verthein dominou do começo ao fim, e completou os 2000 metros em 6min55s07. O tempo do brasileiro foi praticamente o mesmo que ele fez nas quartas de final. Porém, desta vez, a marca foi suficiente para ele cruzar a linha de chegada na primeira colocação. O top-3 da prova foi completado por Pétervári-Molnár (6min56s92) e Ali Boudina 6min57s06. Os três remadores, então, voltam em ação amanhã para a disputa da final C.
Beatriz em 3º lugar
Assim como no masculino, o Brasil também está na final C no remo single skiff feminino. Por lá, Beatriz Tavares disputou contra a sérvia Jovana Arsić e eslovaca Nina Kostanjseke pelo top-3 da semifinal C/D. A brasileira completou os 2000 metros em 7min49s96, cerca de um segundo atrás de Kostanjseke e cinco segundos de Arsić.
Assim, o sonho de conquistar a melhor colocação da história do Brasil na categoria permanece vivo. Isso porque, a melhor marca do país em Jogos Olímpicos é de Fabiana Beltrame em Atenas-2004. Na ocasião, Beltrame terminou na 14ª colocação. Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK