Quem embarcou nesta segunda-feira (08) rumo ao sonho de disputar sua segunda Olimpíada foi Lucas Verthein. Ele foi o único representante do remo brasileiro em Tóquio, onde conquistou o 12º lugar geral no single skiff, melhor resultado do país em toda história. Mas ele quer brilhar ainda mais em Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na reta final de preparação, após disputar três etapas da Copa do Mundo de Remo nos últimos meses, o atleta vai desembarcar na Itália. Na cidade de Varese, Lucas Verthein fará um período de aclimatação e treinará por dez dias antes de se juntar ao restante da delegação brasileira na capital francesa.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
“Serão dez dias em Varese buscando me adaptar ao fuso e aperfeiçoando os detalhes técnicos, os ajustes finos, antes de seguir rumo a Paris. É a reta final de mais um sonho a ser realizado, minha segunda Olimpíada, desta vez com público e calor humano. E sempre tentando levar o Brasil ao lugar mais alto possível, com muita determinação e gratidão. Vamos todos torcer para que dê tudo certo”, disse Lucas.
A estreia de Lucas Verthein nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está marcada para o dia 27, pelas eliminatórias do single skiff. Os três melhores de cada bateria avançam para as quartas de final do dia 30. A semifinal A, já com os 12 melhores remadores divididos em duas baterias de seis atletas, acontece no dia 1º de agosto, com a sonhada final olímpica sendo disputada no dia 3.
*Com informações da SMG – Assessoria de Imprensa