O brasileiro Lucas Verthein se classificou para a final A do single skiff masculino na terceira etapa da Copa do Mundo de remo, em Poznan, na Polônia. Ele ficou em terceiro lugar em sua série semifinal neste sábado (15), se classificando para brigar por uma medalha neste domingo (16). Beatriz Tavares acabou em quarto em sua bateria na disputa feminina e terá que ir para a final B.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Único representante do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e já classificado para Paris-2024, Lucas Verthein garantiu sua vaga na final ao ficar em terceiro lugar em sua bateria na semifinal, com um tempo de 07m35s76. O croata Damir Martin marcou 07min33s10 e ficou em primeiro lugar, enquanto o polonês Piotr Plominski registrou 07min34s76 e foi o segundo colocado.
Lucas competirá pela medalha Copa do Mundo de Poznan neste domingo, às 7h20 (horário de Brasília). Esta é a terceira etapa que o brasileiro participa, depois de ter ficado em nono lugar em Varese e ter sido o 13º colocado em Lucerna. Como já tem, no mínimo, o top-6 assegurado por ter chegado à final A em Poznan, este já é o melhor resultado do brasileiro nesta temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem também está competindo em Poznan é Beatriz Tavares, outra brasileira que tem vaga assegurada em Paris-2024. Diferente de Lucas, no entanto, ela ficou em quarto lugar em sua série semifinal, marcando 8min23s65, e não se classificou para a final A. Bia ficou a quatro segundos da última classificada para a final, que foi a australiana Tara Rigney, com 08min19s92.
Com isso, a atleta do Botafogo terá que disputar a final B, que define o posicionamento da sétima até a 12ª colocada. A prova ocorrerá neste domingo, às 03h15.