O Brasil vai chegar em peso na disputa das vagas paralímpicas de Remo. Isso porque o país garantiu a classificação às finais de todas as categorias que competiu no Pré-Paralímpico de Remo em Lucerna, na Suíça. Nesta segunda- feira (20), Gessyca Guerra e Michel Pessanha asseguram o lugar na decisão do PR2 Mix2x – Double Skiff.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
A dupla mista brasileira precisou ir à repescagem do Pré-Paralímpico de Remo após terminarem em 2º lugar na bateria 2 no domingo (19). Na ocasião, eles marcaram o tempo de 8min55s83, enquanto os alemães Jasmina Bier e Paul Umbach ficaram em primeiro com 8min35s17.
Valendo vaga à final, então, Gessyca Guerra e Michel Pessanha melhoraram o tempo e se garantiram na decisão. A marca foi 8min47s60, cerca de sete segundos melhor do que na fase anterior. O resultado fez com que eles chegassem na segunda posição da repescagem, dezoito segundos atrás da dupla francesa Benjamin Daviet e Perle Bouge.
Quatro finais para o Brasil
Com o avanço de Gessyca e Michel, o Brasil disputará a vaga paralímpica em todas as categorias que participou. Ontem, na classe individual PR1 M1x Skiff masculina, Renê Campos liderou a bateria 2 com o tempo de 9min48s70 e está assegurado na decisão. Por fim, o francês Alexis Sanchez fez o melhor tempo geral, na bateria 1, com 9min30s43.
Já nas duplas PR3 Mix2x Skiff, Diana Barcelos e Jairo Klug ficaram em 1º lugar com a marca de 7min37s72, cerca de cinco segundos à frente dos ucranianos Dariia Kotyk e Stanislav Samoliuk. Outra categoria com brasileiros classificados na final foi a PR3 Mix4+ (quatro com misto), que contou com os atletas: Priscila Barreto, Gabriel Mendes, Erik da Lima, Alina Dumas e Jucelino da Silva. Eles ficaram na segunda colocação da bateria com o tempo de 7min32s39, dez segundos atrás da equipe da Itália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK