Mais um bom resultado de Lucas Verthein. O carioca ficou na nona posição geral após terminar em terceiro a Final B no single skiff masculino na Copa do Mundo de Varese. Foi a primeira competição internacional de Lucas após a conquista da vaga olímpica, há um mês na Lagoa Rodrigo de Freitas.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Lucas remou a decisão do 7º ao 12º lugar na raia 3. Na altura dos 1000m, o brasileiro figurava na quinta posição, a 1s30 da liderança do português André Pinto e meio segundo atrás do suíço Andri Struzina. Mas com mais intensidade no restante da prova, Verthein já conquistou duas posições na altura dos 1500m, a 2s84 do português. No final da prova, o irlandês Konan Pazzaia quem cruzou na primeira posição, superando André Pinto. Lucas Verthein conseguiu apertar os concorrentes na etapa final, para terminar na terceira posição, com tempo de 6min55s01.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O pódio da Copa do Mundo foi decidido na final A, em que Lucas ficou a 19 centésimos de garantir vaga. Na decisão, o ouro ficou com o alemão Oliver Zeidler, que dominou a prova de ponta a ponta, enquanto a prata ficou com o holandês Simon van Dorp, e o atleta da casa Davide Mumolo terminou com o bronze.
Em Paris
Lucas Verthein garantiu sua segunda participação olímpica ao vencer o Pré-Olímpico de remo realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em Tóquio-2020 o brasileiro terminou na 12ª posição geral, sendo o único representante do Brasil na competição.