O Rio de Janeiro sedia mais uma competição internacional de remo a partir desta segunda-feira (18). O Campeonato Sul-americano teve suas primeiras provas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Esta é a oitava vez que a capital fluminense recebe o evento, que segue até a próxima quarta-feira (20).
No total, o Sul-Americano de Remo vai contar com 12 países inscritos. Além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, a competição terá Honduras e México como convidados.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
“O Pré-olímpico foi um grande sucesso, mas temos ainda outro grande evento internacional pela frente. O Brasil é uma das principais forças do remo no continente e esta será uma excelente oportunidade para vermos nossos atletas em ação”, afirma a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira.
Eliminatórias
O Sul-americano de Remo foi aberto oficialmente com as eliminatórias do Single Skiff feminino. Isabelle Falck representou o país na prova e avançou à decisão. Já nesta terça, a partir das 8h (horário de Brasília), a programação terá 14 provas. Além disso, o dia vai contar com a decisão do Single Skiff Feminino PR1, com a presença da brasileira Cláudia Santos, classificada para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Minha expectativa é fazer uma ótima prova, ter um bom resultado. Ainda bem que a minha regata é a primeira do dia, por conta do calor e porque fico muito ansiosa quando é mais tarde. Sendo a primeira a competir, já dá um alívio. Treinei forte para estar aqui”, declarou a remadora que compete na classe PR1, barco formado por remadores que possuem mobilidade de ombros e braços.
*Com informações da Confederação Brasileira de Remo