Classificação em massa! No segundo dia de disputa do remo no Pan de Santiago, no Chile, o Brasil avançou para quatro finais A na competição. Além disso, duas decisões já serão disputadas na manhã desta segunda-feira (23).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A primeira dupla brasileira a se classificar neste domingo (22) foi Chloé Delazeri e Thalita Soares. Competindo no Double Skiff feminino, elas ficaram em segundo lugar na repescagem, com o tempo de 7min22s08, e garantiram sua vaga na decisão.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Logo depois, Milena Viana e Maria Lewenkopf venceram a disputa no Dois Sem feminino. Elas alcançaram a marca de 7min29s61 e também avançaram à final A. Na mesma prova entre os homens, a dupla Alef Fontoura/Bernardo Boggian (6min50s35) ficou em segundo na repescagem e se classificou para a decisão.
Já no Oito Sem misto, a equipe brasileira finalizou na quarta colocação da repescagem, terminando com o tempo de 6min08s39 e ficando com a última vaga na briga por medalhas. As primeiras finais acontecerão nesta segunda-feira (23), com a presença de Alef/Bernardo e Milena/Maria, ambos pela classe Dois Sem. A disputa decisiva no Pan de Santiago iniciará às 8h40, no horário de Brasília-DF.
Por fim, nas eliminatórias com participação do Brasil realizadas neste domingo (22), Uncas Tales/Marcelo Barbosa e Antônia Abreu/Isabelle Falck se encaminharam para a repescagem no Double Skiff Peso Leve masculino e feminino, respectivamente.