Após disputarem a fase de repescagem da categoria dois sem feminina do Mundial Sub-19 de remo, as brasileiras Brenda Freitas e Ana Julia Ferreira venceram a final C e acabaram na 13ª posição geral do torneio. Já no masculino, o catarinense Daniel Passold caiu nas quartas da prova de single skiff.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de terminarem em quarto lugar na sua bateria nas classificatórias, Brenda e Ana Julia se classificaram para a repescagem da prova. Na nova etapa, elas finalizaram na quarta posição da sua chave, com o tempo de 07min55s96, e não conseguiram avançar à semifinal da competição. No entanto, com o resultado, as brasileiras garantiram sua vaga na final C do evento, onde venceram com folga e acabaram na 13ª colocação da classificação geral. Brenda Freitas e Ana Julia Ferreira ganharam a disputa atingindo a marca de 07min43s98.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além disso, Daniel Passold competiu nas quartas de final da prova de single skiff masculino. O atleta catarinense obteve o tempo de 07min20s44, ficou no quarto lugar na sua bateria e foi eliminado do Mundial Sub-19. Logo depois, o brasileiro disputou a final C e terminou na segunda posição (07min31s91), atrás do estadunidense Henry Davison (07min31s28).
Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação no campeonato internacional. Além dos remadores, o treinador Roque Zimmermann também fazia parte da delegação brasileira.