O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Sub-23 de remo. A competição que começou na última quarta-feira (19), teve brasileiros conquistando um lugar entre os 10 melhores do mundo neste domingo (23). João Vinícius Batista obteve a melhor colocação após vencer a final B do single skiff peso leve e terminando em 7º lugar na classificação geral.
Diferentemente das semifinais, quando terminou com 07m17s73 na quinta posição, João Vinícius melhorou bastante sua performance neste domingo. Com 7m03s35, ele fez sua melhor marca na competição para chegar em primeiro lugar na final B. Além disso, vale destacar que o brasileiro chegou na frente com certa folga para o belga Mil Blommaert (7m05s61) e o canadense (7m06s63).
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
O segundo melhor resultado do Brasil no Mundial Sub-23 de remo ficou com Piedro Tuchtenhagen e Marcelo de Almeida. Na final B do double skiff peso leve, a dupla brasileira chegou na segunda posição com 6m23s62 e oitava no geral. Eles disputaram a primeira posição até os metros finais com os chineses Yewen Han e Zhaiyun Xiao, que ficaram em primeiro com 6m23s13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em uma prova forte, Breno Felix e Tomas Levy chegaram em quarto lugar na final B do double skiff. Eles completaram o percurso em 6m22s02 e, como resultado, terminaram na décima posição geral da prova do Mundial Sub-23.