O Brasil esteve em três semifinais do Campeonato Mundial Sub-23 de remo neste sábado (22). A competição que acontece em Plovdiv, na Bulgária, contou com brasileiros nas provas do single skiff e double skiff peso leve, além do double skiff. Todas as embarcações ficaram em quinto lugar e não se classificaram para as finais A do torneio.
João Vinícius Batista foi o primeiro a entrar na água. Ele disputou a semifinal do single skiff peso leve. Com 7m17s73, ele terminou na penúltima posição. Além disso, o dinamarquês Rasmus Lind, terceiro colocado e último classificado para final A na bateria, chegou bem à frente do brasileiro marcando 7m06s51.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
A segunda embarcação brasileira a competir neste sábado na cidade búlgara, esteve com Breno Felix e Tomas Levy no double skiff. Anteriormente, a dupla havia classificado para semifinal através da repescagem. Na bateria que valia vaga na decisão principal, os brasileiros completaram o percurso em 6m34s39 e ficaram longe dos alemães Sydney Garbers e Timo Strache, que levaram a última vaga da final A. Na versão peso leve da prova, Piedro Tuchtenhagen e Marcelo de Almeida chegaram 6m34s42 para terminar com a quinta posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar de ficarem de fora da briga por medalhas, os brasileiros ainda competem no Campeonato Mundial Sub-23 de remo. Eles retornam à disputa na madrugada deste domingo (23) para conseguir um melhor ranqueamento nas finais B.