8 5
Siga o OTD

Remo

Brasil alcança duas semifinais no Mundial Sub-23 de remo

Tomas Levy/Breno Felix e Piedro Tuchtenhagen/Marcelo de Almeida ficaram em 2° lugar na repescagem para alcançar vaga brasileira na final A/B

Piedro Tuchtenhagen e Marcelo de Almeida conquistaram vaga nas finais do Mundial Sub-23 de remo (Foto: Divulgação/RemoBrasil)
(Foto: Divulgação/RemoBrasil)

Acontece nesta sexta-feira (21), o terceiro dia de competições do Mundial Sub-23 de remo, com participação do Brasil. O destaque do dia ficou com as duplas Tomas Levy/Breno Felix e Piedro Tuchtenhagen/Marcelo de Almeida, as quais se classificaram para a semifinal A/B. Após fazerem 6 minutos e 36.36 segundos na primeira bateria, Tomas e Breno foram para a repescagem. Por lá, alcançaram o segundo melhor tempo da bateria, assim como Piedro e Marcelo na categoria peso pena, se classificando para as regatas finais no mundial.

As provas estão sendo disputadas em Plovdiv, na Bulgaria e conta com a participação de mais de 1000 atletas juvenis do todo o mundo. No geral, são mais de 22 categorias diferentes a serem disputadas neste mundial.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Double skiff masculino open

Tomas Levy e Breno Felix, do Brasil, competiram pela categoria double skiff masculino open e fizeram uma bateria inicial abaixo do esperado. Foram 6min36.36s, vinte segundos a mais do que o barco irlandês que cruzou a linha em primeiro lugar. Com o tempo, os brasileiros precisaram recorrer à repescagem. Já nessa bateria o resultado foi mais promissor e a dupla diminuiu seis segundos em relação ao tempo anterior, marcando as parciais 03min14.94s, 04min51.87s e 06min30.32s. O avanço foi suficiente para Tomas Levy e Breno Felix se classificarem para a semifinal principal da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Double skiff masculino peso leve

Já Piedro Tuchtenhagen e Marcelo de Almeida fizeram uma prova forte e por apenas um segundo não passaram direto para as semifinais, sem precisar de recorrer à repescagem. No entanto, o resultado na trave motivou os brasileiros a buscarem a classificação na segunda chance. Na prova, o Brasil passou a primeira marca (500m) com 01min38.74s. Em seguida, se atrasou um pouco e concluiu os mil metros em 03min19.49s. Já os 1500m foram cruzados com 05min01.20. Por fim, os brasileiros concluíram a prova com 06min42.62s, o suficiente para garantir o segundo lugar em sua bateria e a também classificação à semifinal A/B.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Remo