Piedro Xavier e Marcelo Almeida ficaram bem perto de se classificarem para as semifinais do Campeonato Mundial Sub-23 de remo. Nesta quinta-feira (20), segundo dia de competições na cidade búlgara de Plovdiv, a dupla ficou em terceiro lugar na bateria classificatória do double skiff peso leve. Dessa forma, vai buscar a vaga na repescagem. Tomas Levy e Breno Felix chegaram em quinto e farão a mesma coisa.
A vaga na semifinal do double skiff peso leve não veio por um diferença pequena. Piedro e Marcelo brigaram pela segunda posição da bateria contra os holandeses David Van Velden e Hidde Lycklama até os últimos metros. Contudo, os rivais levaram a melhor terminando o percurso em 6m39s66, enquanto os brasileiros chegaram logo depois com 6m40s82. No regulamento, somente os dois primeiros colocados avançam direto à semi e os demais vão para repescagem.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Enquanto isso, no double skiff, Tomas Levy e Breno Felix chegaram em quinto lugar marcando 6m36s36. A nota de corte para a semifinal na bateria foi da dupla polonesa formada por Jakub Wozniak e Konrad Domanski, que marcou 6m18s21 na segunda posição. Assim como Piedro e Marcelo, Tomas e Breno também terão que disputar a repescagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As duplas brasileiras competem nas repescagens nesta sexta-feira (21). O dia é decisivo para a sobrevivência de Piedro Xavier, Marcelo Almeida, Tomas Levy e Breno Felix no Campeonato Mundial Sub-23 de remo. Além disso, João Vinícius também vai entrar na água para disputar uma vaga na final.