8 5
Siga o OTD

Remo

João Vinícius Ferreira vai às semis do Mundial Sub23 na Bulgária

Com um tempo de 7 minutos e 7.69 segundos, o Brasil garantiu vaga na semifinal A/B peso leve U23 já no primeiro dia de Mundial Sub23 de remo.

Piedro Tuchtenhagen e Marcelo de Almeida conquistaram vaga nas finais do Mundial Sub-23 de remo (Foto: Divulgação/RemoBrasil)
(Foto: Divulgação/RemoBrasil)

Acontece nesta quarta-feira (19), o primeiro dia de competições do Mundial Sub23 de remo. As provas estão sendo disputadas em Plovdiv, na Bulgaria e conta com a participação de mais de 1000 atletas juvenis do todo o mundo. Entre eles, o brasileiro João Vinícius Ferreira estreiou a participação brasileira no evento para disputar a regata U23 peso leve single skiff, qualificatória para as semifinais. Nela, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 7 minutos e 7.69 segundos, se classificando para a semifinal A/B em segundo lugar da bateria 3. Ao todo, serão mais de 22 categorias diferentes a serem disputadas neste mundial.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova – 2000m

João Vinícius Ferreira fez uma prova forte e passou direto para as semifinais, sem precisar de recorrer à repescagem. Na prova, o brasileiro passou a primeira marca (500m) com rápido tempo de 1 minutos e 39.98 segundos. Em seguida, se atrasou um pouco em relação a primeira parte do percurso, concluindo os mil metros em 03 minutos e 25.77 segundos. Já em sua terceira marca (1500m), cruzou com 05 minutos e 17.71 segundos, mantendo o leve atraso. Por fim, João cruzou a linha de chegada com 07 minutos e 17.69, o suficiente para garantir o segundo melhor tempo de sua bateria e o oitavo melhor tempo geral. Assim, garantiu sua vaga na semifinal masculina principal da categoria single skiff peso leve abaixo de 23 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio

Ademais, o primeiro lugar do classificatório ficou com Gian Struzina. O suíço concluiu a prova em 07 minutos e 06.30 segundos, avançando na competição com tranquilidade. Em seguida, Moritz Kuepper, que estava competindo na mesma bateria que João Vinícius, conquistou o segundo melhor tempo para a Alemanha com 07 minutos e 07.28 segundos. Por fim, o americano Stoph Karleskind completou o top 3 ao fazer 07 minutos e 07.35 segundos.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Remo