Neste domingo (2) ocorreram as provas do último dia de finais do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Unificado. Ao todo, foram 14 regatas na água da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O grande destaque da competição foi o atleta olímpico Lucas Verthein, que conquistou três medalhas de ouro, no skiff individual, skiff duplo e oito masculino. Com isso, o atleta adiciona mais uma página a sua carreira vitoriosa que conta com 53 títulos nacionais. Além disso, neste domingo competiram também as categorias oito masculino sub-19, double skiff feminino sub-19 e peso leve.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lucas Verthein é o melhor atleta de remo do Brasil atualmente. O botafoguense atingiu a melhor classificação de sua carreira no Ranking Mundial ainda esse ano, em maio, quando ocupou a 13° posição após a boa performance da Copa do Mundo de Zagreb. Nesse campeonato brasileiro não poderia ser diferente. O atleta conquistou mais 3 medalhas de ouro (skiff individual, skiff duplo e oito masculino) que agora farão parte da coleção de títulos nacionais que já chegam as cinco dezenas. No Double Skiff Masculino a vitória foi ao lado de Marcelo Almeida. Já no Oito Masculino participaram do título Gabriel, Tomas, Gustavo, Lucas, Uncas, Marcelo, Pedro e Diego, todos atletas do clube Botafogo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Regatas de domingo
Seguindo com o resultado dos barcos longos, no Oito Masculino Sub 19 três clubes diferentes se juntaram para vencer. Com atletas do Vasco, Riachuelo e América, o barco de Daniel, Francisco, Ian, Dimitri, Giovani, Pedro, Mateus e Lucas conquistaram o ouro na modalidade. Além disso, no Double Skiff Feminino Sub 19 a vitória foi da equipe flamenguista formada por Jennifer Almeida e Ana Ferreira. Enquanto isso, Thalita Soares e Antonia Motta, do Botafogo, foram as grandes campeãs do Double Skiff Feminino na categoria peso leve.