8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Diana e Valdeni conquistam a prata na Copa do Mundo de Varese

Diana Barcelos e Valdeni Junior levaram a prata no skiff duplo misto PR3 na Copa do Mundo de Varese

Diana Oliveira Diana Barcelos e Valdeni Júnior remo double skiff misto PR3 Mundial de remo medalha de prata Copa do Mundo
(Foto: Max Peixoto/CBR)

Mais uma medalha para o Brasil na etapa de Varese da Copa do Mundo de remo! Após o ouro de Josiane Lima e a prata de Keizy Bonine e Gabriel Souza, Diana Barcelos e Valdeni Junior faturaram a prata no skiff duplo misto PR3, neste domingo (18). Ainda nessa competição, Lucas Verthein ficou em segundo lugar na Final B do single skiff masculino.

Atuais vice-campeões mundiais, Diana e Valdeni levaram a prata ao marcar 07min14s27, sete segundos atrás do barco vencedor. A Austrália, com Nikki Ayers e Jed Altschwager, levou o ouro com 07min07s02, enquanto os ucranianos Stanislav Samooliuk e Dariia Kotyk ficaram com o bronze, com 07min18s42. Outro barco brasileiro na prova, Priscila Souza e Jairo Klug terminaram em quinto lugar, com 07min49s58.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda na Copa do Mundo de Varese, Renê Pereira foi o quinto colocado na Final A do single skiff masculino PR2, marcando 09min24s03, mais de 30 segundos atrás do vencedor, o ucraniano Roman Polianskyi. Já Leandro Sagaz e Gessyca Guerra venceram a Final B do skiff duplo misto PR2, com 08min27s83, com ampla vantagem.

Lucas Verthein remo Botafogo Copa do Mundo
Lucas Verthein foi o único remador brasileiro na Olimpíada de Tóquio (Foto: Wander Roberto/COB)

Entre as provas do remo olímpico, Lucas Verthein ficou em segundo lugar na Final B do single skiff masculino, marcando o tempo de 06min51s48. O italiano Davide Mumolo ficou em primeiro lugar, com 06min48s98. Com o desempenho, Lucas ficou em oitavo lugar na classificação geral da etapa. O vencedor da Final A, que levou a medalha de ouro, foi o alemão Oliver Zeidler, com 06min36s18.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia