O Brasil conquistou duas medalhas nas disputas paralímpicas da etapa de Varese da Copa do Mundo de remo, na Itália, neste sábado (17). Josiane Lima faturou o ouro na disputa do single skiff feminino PR2, enquanto Keizy Bonine e Gabriel Mendes Souza levaram a prata no dois sem masculino PR3.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Medalhista paralímpica em Pequim-2008, Josiane Lima foi dominante na Final A da prova e superou a concorrência de duas atletas para levar o ouro com 10min06s30, quase nove segundos a frente da segunda colocada. A ucraniana Anna Aisanova levou a prata com 10min15s01, enquanto a honconguesa Ka Yee Ip ficou com o bronze, a 14min37s32.
Já no dois sem masculino PR3, Keizy Bonine e Gabriel Mendes levaram a prata ao marcarem 07min46s42 na final. Eles ficaram atrás dos ucranianos Stanislav Samoliuk e Andrii Syvykh, com 07min36s24. Somente esses dois barcos competiram na prova, que não integra o programa dos Jogos Paralímpicos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dos medalhistas, o Brasil também contou com outros representates na Copa do Mundo de remo neste sábado. Renê Pereira se garantiu na Final A do single skiff masculino PR1, assim como Priscila Souza e Jairo Klug, no duplo skiff misto PR3. Entre os olímpicos, Lucas Verthein vai disputar a Final B no single skiff masculino.