O brasileiro Lucas Verthein vai disputar a Final B so single skiff masculino na etapa de Varese da Copa do Mundo de remo, na Itália. Ele ficou em quarto lugar em sua bateria semifinal e não conseguiu uma vaga na decisão principal. Entre os paralímpicos, Renê Pereira e Priscila Souza/Jairo Klug se destacaram na repescagem e se classificaram para a Final A de suas provas.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Único brasileiro no remo em Tóquio-2020, Lucas Verthein ficou em quarto lugar em sua bateria semifinal do single skiff masculino. Ele marcou 06min48s75, dois segundos atrás do terceiro colocado. O dinamarquês Sberri Nielsen foi o primeiro colocado, com 06min43s98, enquanto os franceses Theophile Onfroy e Valentin Onfroy vieram na sequência, com 06min45s94 e 06min46s75, respectivamente.
Apenas os três primeiros colocados avançaram à Final A da prova. Assim, Lucas Verthein não se classificou para a briga por medalhas. Ele disputará a Final B, que definirá as posições do sétimo ao 12º colocado da etapa e ocorrerá neste domingo, às 04h30 (horário de Brasília). Na primeira etapa da Copa do Mundo da temporada, em Zagreb, há um mês, o carioca venceu a Final C e ficou em 13º lugar.
Ainda no single skiff, mas na disputa feminina, Beatriz Tavares foi a terceira colocada da Final C, com o tempo de 07min40s81, oito segundos atrás da dinamarquesa Fie Udby Erichsen, que marcou 07min32s43 e ficou em primeiro lugar. Na classificação geral, a brasileira ficou em 15º lugar.
Paralímpicos
Entre os paralímpicos, Renê Pereira foi o segundo colocado em sua bateria de repescagem e se classificou para a Final A do single skiff masculino PR1. Renê foi medalhista de bronze em Tóquio-2020 nesta prova. A final em Varese ocorrerá neste domingo, às 05h20.
Quem também avançou à Final A foi Priscila Souza e Jairo Klug, no duplo skiff misto PR3. Eles ficaram em terceiro lugar na repescagem, com 08min04s76, e juntaram-se a Diana Oliveira e Valdeni Junior, que já estavam previamente classificados por terem vencido sua bateria eliminatória. A briga pelas medalhas ocorrerá neste domingo, às 07h23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Leandro Sagaz e Gessyca Guerra foram os terceiros colocados no skiff duplo misto PR2, com 08min11s30, e não conseguiram lugar na final A por apenas quatro décimos. Apenas os dois primeiros colocados se classificaram para a decisão. O barco da Polônia ficou em primeiro lugar com 08min06s98, enquanto a França foi a segunda com 08min10s91. Assim, os brasileiros disputarão a Final B.