O brasileiro Lucas Verthein venceu a Final C do single skiff na primeira etapa da Copa do Mundo de remo, em Zagreb, na Croácia, neste sábado (06). Ele dominou a disputa de ponta a ponta e completou a prova em 07min03s03, mais de dois segundos a frente do segundo colocado. Assim, o carioca terminou sua participação em 13º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Lucas iniciou sua jornada na véspera, disputando as fases preliminares. Ele deu azar no chaveamento ao cair na bateria mais forte entre todas. O carioca marcou o quarto melhor tempo entre todos os 24 barcos desta fase, mas não avançou à Semifinal A/B justamente porque os três melhores tempos vieram de sua série.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Se tivesse feito o mesmo tempo (06min57s10) em qualquer outra série, teria seguido na competição. Como isso não aconteceu, ele foi encaminhado à Final C, disputada neste sábado. Com o favoritismo por conta do dia anterior, Lucas fez uma prova dominante e conquistou a vitória com mais de dois segundos a frente do tcheco Tomas Sisma. O brasileiro terminou em 13º lugar no geral nesta Copa do Mundo.
Por fim, vale destacar que Lucas Verthein foi o único atleta do remo brasileiro na Olimpíada de Tóquio-2020. Ele teve um grande desempenho e chegou até a semifinal do single skiff, terminando em 12º lugar na ocasião. Atleta do Botafogo, ele tem 24 anos e possui medalha nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e no Mundial Júnior de 2016.