Acontece desde o último sábado (15), as regatas qualificatórias para os Jogos Pan-Americanos de Santigo, no Chile. As regatas acontecem na lagoa da cidade chilena de San Pedro de La Paz até a próxima quarta-feira (19). A Seleção Brasileira de Remo entrou no Pré Pan-Americano com 19 atletas para disputar 11 provas e já garantiu vagas em algumas modalidades.
Nesta segunda-feira (17), garantiu vaga subindo com direito a medalha de bronze. Chloé Delazari, Natalia Barbosa, Beatriz Cardoso e Fernanda Nunes se classificaram para o Santiago 2023 no four skiff (W4x) terminando a final em terceiro lugar. Além disso, elas garantiram vaga no double (W2x) e single (W1x) skiffs. Entre os homens, double peso leve masculino (LM2x), avançou para decisão da prova e também carimbou o passaporte.
+ Bahia vence e se afasta da degola no Brasileirão Feminino
+ CBJ convoca 17 atletas para o Mundial de judô
+ Ary Dias é vice-campeão da Maratona de Boston
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, as duas primeiras vagas do remo do brasileiro para os Jogos Pan-Americanos de Santiago vieram no domingo (16). No Dois Sem (M2-), Alef Fontoura e Bernardo Boggian classificaram para a final na repescagem. Enquanto isso, Antonia Penha Abreu e Isabelle Falck passaram direto para a final do double feminino peso leve (LW2x) e, assim, também garantiram vaga.
*Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR/Remo Brasil)