A competição mais jovem do calendário do remo brasileiro segue a todo vapor. Neste sábado (5), conhecemos todos os finalistas no CBI de Jovens Talentos 2, realizado na Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União. Domingo(6), vamos acompanhar remada a remada cada final do evento.
+Lucas Verthein chega a 50 títulos brasileiros no remo e já foca em 2023
No CBI de Jovens Talentos 2, barcos de todo o país e o Mercedes do Uruguai disputam as dez provas do programa para saber quem são os novos nomes despontando no cenário do remo brasileiro. As provas das categorias juvenil, júnior A e B são realizadas nas distâncias de 1000 e 1500 metros.
Finalistas
Neste sábado, foram realizadas seis provas de repescagem e duas semifinais. Na primeira prova do dia, o double skiff femininino juvenil (2xFJuv) os barcos do América, Paulistano, Paysandu e Martinelli completam a final A.
No double skiff feminino júnior B (2xFJrB), as atletas do Mercedes e do Paulistano completam as equipes na disputa por medalhas. Nas duas semifinais do dia, no double skiff masculino júnior B (2xMJrB), todos os barcos para a final foram definidos hoje e são eles: Martinelli, GPA, América, Centro Português, Riachuelo e Mercedes B.
Para encerrar mais um dia do CBI de Jovens Talentos 2, foram de doubles skiffs masculinos (2x M), mas de categorias diferentes. Na disputa dos barcos juniores, o Riachuelo e Saladanha da Gama chegam lutando na final A. Na categoria juvenil, os meninos do CRC e Martinelli seguem firmes na briga por medalhas. Na última prova, o quatro sem timoneiro masculino júnior (4- MJr) os barcos dos clubes Riachielo, GPA, GNU e Corinthians vão com tudo para conquistar seus lugares no pódio desta final A.