Os brasileiros Diana Barcelos e Valdeni Júnior conquistaram a medalha de prata no Double Skiff misto paralímpico do Mundial de Remo. Eles ficaram com a segunda colocação na final desta sexta-feira (23), em Racice, na República Tcheca, ficando atrás apenas da embarcação francesa, conduzidas por Elur Alberdi e Laurent Cadot. Os ucranianos Dariia Kotyk e Stanislav Samoliuk chegaram em terceiro e completaram o pódio.
Diana Barcelos e Valdeni Júnior ficaram com a prata após vencerem uma disputa emocionante contra Dariia Kotyk e Stanislav Samoliuk. Os brasileiros estavam mais de um segundo atrás dos ucranianos nos primeiros mil metros, mas na reta final superaram os rivais por apenas dois centésimos de segundo: 7min37s16 contra 7min37s18. Os franceses foram campeões com mais de dois segundos de folga, cravaram 7min35s04.
O Double Skiff misto tinha oito barcos competindo no Mundial de Remo, então todos já entraram classificados para a final. Antes, porém, foi realizada uma prova preliminar na segunda-feira (19) e Diana Barcelos e Valdeni Júnior venceram com 7min33s39, com a Ucrãnia em segundo e a França em terceiro.
Luana e Isadora
O dia teria outros dois barcos brasileiros competindo no Mundial de Remo, porém só um foi para a água. Luana Fagundes e Isadora Greve ficaram em quarto lugar na final do Dois sem peso leve feminino com o tempo de 8min00s77. A modalidade tinha somente quatro duplas disputando. A Itália ficou com a medalha de ouro (7min38s19), seguida dos Estados Unidos (7min43s84) e da Alemanha (7min54s97). Na prova preliminar de terça-feira (20), o Brasil havia batido a Alemanha. Por fim, Renê Campos estava em uma das semifinais do Single Skiff masculino, mas ele não competiu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK