A dupla brasileira Josiane Lima/Leandro Sagaz ficou em quinto lugar na repescagem do skiff duplo misto PR2, nesta quinta-feira (22), e vai disputar a Final B no Mundial de remo, em Racice, na República Tcheca. A disputa acontecerá no sábado (24), às 06h30.
+ Bia Haddad avança às quartas do WTA 500 de Tóquio
Josiane Lima e Leandro Sagaz haviam ficado em quarto lugar na bateria preliminar, disputada na terça-feira, e por isso, foram encaminhados à repescagem. Por lá, precisavam ficar entre os dois primeiros para irem à Final A e seguir na briga por uma medalha.
No entanto, os brasileiros ficaram para trás logo no começo e terminaram na quinta e última colocação da bateria, com o tempo de 9min11s43. O barco do Uzbequistão foi o vencedor, com 08min48s27. A Irlanda também se garantiu na final A, com 08min52s28.
Com o resultado, Josiane e Leandro vão agora disputar a Final B do Mundial de remo, que definirá as posições do 7º ao 9º colocado. Apenas três barcos participam da Final B. Vale destacar que Josiane Lima foi medalhista paralímpica em Pequim-2008 e tem um ouro em Mundiais, enquanto Leandro faz sua estreia em Mundiais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil já tem duas finais garantidas no Mundial de remo, uma no paralímpico e outra no convencional. Diana Barcelos e Valdeni Junior são favoritos à medalha no skiff duplo misto PR3 (paralímpico), enquanto Luana Fagundes e Isadora Greve disputam o dois sem peso leve feminino. O medalhista paralímpico Renê Pereira ainda está na semifinal do single skiff PR1.