As brasileiras Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro foram para a repescagem no Dois Sem Júnior do Mundial Sub-23 e Júnior (Sub-19) de remo. Nesta quinta-feira (28), elas chegaram em terceiro lugar na primeira bateria classificatória e somente as duas primeiras avançaram direto para a final. Outros dois barcos do Brasil competiram no dia, ambos pegando vagas em finais secundárias em Varese, na Itália.
Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro marcaram 7min38s88, cerca de três minutos e meio atrás das segundas colocadas, as canadenses Mira Calder e Sophia Regosa (7min35s32). Em primeiro chegaram as chilenas Magdalena Rojas e Antonia Pichott (7min34s65). A repescagem será às 4h05 da sexta-feira (29), pelo horário de Brasília, e a dupla precisa chegar entre as duas primeiras dentre seis embarcações para chegar na final.
Finais B e C
No Sub-23, Piedro Tuchtenhagen e Marcelo Almeida disputaram a semifinal do Double Skiff peso leve do Mundial Sub-23 e Júnior de remo. Eles melhoraram em cerca de cinco segundos o tempo do dia anterior, mas não foi o suficiente. Terminaram em quarto lugar, com 6min25s50, e apenas os três primeiros foram para a grande final. Em terceiro chegaram os espanhóis Antonio Diaz Ramos e Jorge Knabe (6min23s45). Os vencedores foram os italianos Giovanni Borgonovo e Giulio Acernese (6min20s44), seguidos pelos holandeses David Van Velden e Hidde Lycklama (6min22s44). O quarto lugar levou Piedro Tuchtenhagen e Marcelo Almeida para a final B, que define do sétimo ao 12º lugar. Já no Single Skiff peso leve Sub-23, João Vinícius Batista venceu uma das semifinais C/D com o tempo de 7min05s68 e foi para a final C, que vai definir da 13ª à 18ª colocações.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK