O Núcleo de Base de Alto Rendimento de Remo (NEBAR) foi inaugurado nesta quinta-feira (09), no Rio de Janeiro. O projeto, criado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), conta com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e tem como objetivo potencializar o processo de formação de jovens talentos de base do remo brasileiro.
+ Brasil fatura três ouros no Grand Prix de Paris de atletismo paralímpico
O Núcleo também irá potencializar o aperfeiçoamento de profissionais da modalidade através de programas de capacitação. A ideia é concentrar os melhores remadores das categorias de base em um local com infraestrutura e comissão técnica qualificada, para preparação integrada visando conquistas internacionais e impactando positivamente no futuro do remo.
A equipe multidisciplinar responsável pelo NEBAR é formada por cinco nomes. Incluem-se o técnico-chefe Marco Moreira Martins, pelo preparado físico Júlio Noronha, pela nutricionista Andreia Bauermann, pelo fisioterapeuta Rafael Jacob e pelo coordenador de logística Marcelo Neves.
Participaram da cerimônia os presidentes das federações estaduais de remo, representantes da Comissão Nacional de Atletas, o vice-presidente do COB, Marco Antônio La Porta, e o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza. A CBR estava representada pela presidente Magali Moreira e pelo vice-presidente Marcos Polchowicz.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assembleia Extraordinária
Na parte da tarde, após a inauguração do NEBAR, foi realizada a Assembleia Extraordinária da CBR com a presença dos presidentes das federações estaduais. O Gerente Técnico da CBR, Marcello Varriale, fez uma apresentação sobre o planejamento técnico da seleção brasileira para os Jogos Sul-Americanos e Mundiais de Remo da Temporada 2022.