A seleção brasileira que irá competir no Campeonato Sul-Americano de Remo foi definida depois da seletiva realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas neste último final de semana. Foram convocados 51 atletas, de 10 clubes, que atingiram o índice para disputar 21 provas da competição continental, marcada para 17 a 19 de dezembro em Assunção, no Paraguai.
Lucas Verthein é o grande nome da seleção brasileira, classificado para o Single Skiff. Ele foi o único representante do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e saiu de lá com uma campanha histórica. Vanessa Cozzi, que integrou o Double Skiff nos Jogos Rio 2016, também irá representar o Remo do Brasil no Paraguai, mas dessa vez no Single Skiff Peso Leve. Na categoria Júnior, destaque para Maria do Carmo Fuhrmann, atleta que obteve o maior número de medalhas de ouro no último Brasileiro Interclubes, realizado em setembro. Ela estará nos barcos Dois e Quatro Sem (Confira abaixo a lista completa).
+ Tocha dos Jogos Pan-Americanos Júnior é acesa em Cali
Oito Com e Remo Paralímpico
Além dos barcos já fechados, o Brasil participará das provas Oito Com Masculino e Oito Com Feminino, ambas no adulto, e de remo paralímpico. A convocação desses atletas deve ser anunciada nos próximos dias. Outros sete barcos que participaram da seletiva, ganhando as respectivas provas, não conseguiram bater o índice para se classificar para o Sul-Americano. Por esse motivo, os clubes responsáveis pelos atletas podem levá-los para o campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK