No segundo dia do Campeonato Mundial de Remo Sub-23, na República Tcheca, mais brasileiros entraram em ação. Nesta quinta-feira (8), Piedro Tucthtenhagen disputou a repescagem no single skiff peso leve e garantiu vaga na semifinal da prova. Já o quatro sem feminino acabou ficando em último nas classificatórias e vai disputar a repescagem.
Piedro Tucthtenhagen disputou a primeira bateria da repescagem no single skiff peso leve e terminou na segunda colocação, com tempo final de 07:22.03. Assim, o brasileiro garantiu vaga na semifinal A/B, que acontece neste sábado (10). Vale lembrar que na classificatória, Piedro ficou em terceiro, com a marca de 07:14.80.
+A 15 dias da abertura, Japão volta a colocar Tóquio em estado de emergência
Já o quatro sem feminino não teve um bom desempenho. Shaiane Ucker, Mariana Macedo, Maria Clara Lewenkopf e Evelen Cardoso competiram na segunda bateria classificatória, mas ficaram com a quarta e última posição, com tempo de 07:21.25. Assim, elas vão precisar disputar a repescagem, que acontece nesta sexta (9).
Mais brasileiros
No primeiro dia do Mundial Sub-23 de Remo, Tomás Levy foi o grande destaque. O atleta do Corinthians venceu a bateria 3 do single skiff, com 07:03.38, e garantiu vaga direta nas quartas de final, que também serão nesta sexta-feira (9).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já o quatro sem masculino, com Sebastian Solari, Facundo Mezquita, Daniel Vasconcelos, Robson Radmann, ficaram em quinto na bateria classificatória, com 06:22.10, e foram para a repescagem, que também será nesta sexta.