Nesta sexta-feira (21), no primeiro dia da etapa de Lucerna, na Suíça, da Copa do Mundo de remo, Lucas Verthein foi o único representante do Brasil. Classificado para Tóquio, o brasileiro avançou para as quartas de final da competição, mas acabou não passando para a semifinal no single skiff masculino.
Lucas Verthein disputou a bateria das eliminatórias da segunda etapa da Copa do Mundo de remo e garantiu a 3ª posição, com tempo final de 07:16.29. O vencedor foi o alemão Oliver Zeidler, com 07:09.97, seguido do irlandês Daire Lynch, com 07:13.98.
+Valdenice Conceição fica em terceiro e não garante vaga em Tóquio
Classificado para às Quartas de Final!
— Remo Brasil (@RemoCBR) May 21, 2021
🚣🇧🇷🇨🇭
Lucas Verthein disputou a Bateria 2 das Eliminatórias da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2021 e garantiu a 3ª posição. O atleta segue para às Quartas de Final.#RemoBrasil #RowToTokyo #TimeBrasil #WorldRowing #WRCLucerne pic.twitter.com/1pDPN31tCO
Assim, o brasileiro garantiu um lugar nas quartas de final. Mas, na briga por uma vaga na semi, Lucas Verthein acabou ficando apenas na quinta colocação, com 7:22.88. Com o resultado, ele se classificou para a final D, que acontece neste sábado (22).
Por fim, vale destacar que Lucas Verthein está na Europa desde o dia 15 de maio com parte de sua preparação para os Jogos de Tóquio. Além da competição em Lucerna, ele também vai disputar a terceira etapa da Copa do Mundo de remo, que será na Itália, de 4 a 6 de junho.