A regata de qualificação olímpica e paralímpica continental das Américas de remo, cancelada por conta do coronavírus, está programada para acontecer em janeiro. Segundo comunicado da Federação Internacional da modalidade, a ideia é realizar o torneio entre os dias 28 e 31 de janeiro, no Rio de Janeiro.
Inicialmente marcada para abril de 2020, a regata de classificação olímpica e paralímpica continental foi cancelada em março por conta da pandemia.
Ainda por conta de toda a situação envolvendo o Brasil no combate a Covid-19, a entidade que controla o remo no mundo tomou uma precaução. O governo do Brasil e a Confederação Brasileira de Remo têm o dia 28 de outubro como data limite para a confirmação da regata. Caso não haja a possibilidade, um novo local será definido.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Última chance em maio
Além da regata de qualificação olímpica e paralímpica no continente, os atletas terão outra chance de conseguir a vaga em Tóquio. É a qualificação olímpica final, com previsão de acontecer entre os dias 16 e 18 de maio de 2021, em Lucerna na Suíça.
Diferente do que acontece nas disputas continentais, na qualificação final a prova olímpica e paralímpica são separadas. A última chance para a conquista da vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio acontece entre 7 e 9 de maio, em Gavirate, na Itália.