Campeão invicto no ano passado, o Flamengo mostrou superioridade ao vencer nove das 15 provas realizadas pela primeira etapa do Campeonato Carioca de remo, neste domingo (8). O Rubro-Negro somou 197 pontos e largou na frente em busca da conquista de mais um título. Em segundo lugar ficou o Botafogo, que ganhou quatro provas e somou 150 pontos, seguido do Vasco da Gama em terceiro lugar, com duas vitórias e 60 pontos.
A regata foi realizada no Estádio de Remo da Lagoa, com homenagem ao Dia Internacional da Mulher para a chefe de arbitragem da Federação de Remo do Rio, Tatiana Leal, e para a superintendente do Lagoon, Franciane Hilário. O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelas duas homenageadas e de todas as mulheres.
Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o favoritismo do Flamengo se concretizou neste começo de temporada. “Desde o ano passado, o Flamengo fez reforços importantes na sua equipe de remo e intensificou os treinamentos dos remadores. Isso está se refletindo na água, vencendo nove das 15 provas disputadas. Em 2019 ele quebrou uma hegemonia de seis anos de vitórias do Botafogo e este ano já mostrou que quer mais um título”, analisou.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A próxima competição promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) será a 56ª Regata Remo do Futuro, no próximo domingo (15), a partir das 8h30m, visando encontrar novos talentos do esporte.