Brasileiro Uncas Batista se classificou para a final do Mundial Sub-23 de Remo com o segundo melhor tempo das semis
Uncas Batista continua firme no Mundial Sub-23 de remo, que está sendo disputado em Plovdiv, na Bulgária. Neste sábado (22), o brasileiro confirmou a boa fase e fez o segundo melhor tempo das semifinais do Single Skiff Masculino Peso Leve (BLM1x) , com 6min52s510. O único que o superou foi o mexicano Alexis Lopez Garcia, que marcou 6min50s410. A final do torneio acontece no domingo (23).
Campanha de Uncas Batista
Depois de fazer o melhor tempo das eliminatórias, Uncas Batista repetiu o feito nas quartas-de-final, venceu a bateria que disputou e foi o mais rápido na classificação geral do Single Skiff Masculino Peso Leve (BLM1x) com a marca de 6min46s340, 19s mais veloz do que tinha sido nas eliminatórias. Quem mais se aproximou dele foi o mexicano Alexis Lopez Garcia, que marcou 6min51s810.
Lucas Verthein
Depois de avançar para as quartas de final com décimo tempo na classificação geral, ficando em terceiro em sua bateria com o tempo de 6min58s910, atrás do sul-africano Kyle Schoonbee e do canadense Trevor Jones, Lucas Verthein não conseguiu avançar para a Final A no Single Skiff Masculino (BM1x). Ele teve apenas 07:16.460 e ficou em último em sua bateria, de forma que irá disputar a Final B no domingo.
Além dos semifinalistas, o Brasil teve Milena Viana em ação no Single Skiff Feminino. Depois de não ir muito bem na quinta-feira, primeiro dia de competições de sua classe, ela disputou nesta sexta a repescagem, mas ficou apenas em quinto lugar em sua bateria, que contou com seis participantes, com o tempo de 8min22s620.