A dupla brasileira Vangelys Reinke e Emanuel Borges conquistou a medalha de bronze no Mundial de Remo. Eles cravaram 6min45s28 na final disputada nesta sexta-feira (30) na raia de Linz-Ottensheim, Austria. Os campeões foram os italianos Giuseppe Di Mare e Raffaele Serio, seguidos pelos russos Nikita Bolozin e Maksim Telitcyn.
Vangelys Reinke e Emanuel Borges mantiveram-se na terceira colocação nas três marcações de tempo da prova. Chegaram a ultrapassar os tchecos Jiri Kopac e Jan Hajec, mas foram superados pelos russos, que marcaram 6min42s07 ao final dos dois mil metros. Os italianos dominaram toda a prova, fechando com 6min37s75 para levar o ouro.
“Foi uma ótima prova, os italianos estavam muito rápidos. Nós disputamos bastante com a Rússia perto dos 1000 metros, mas estamos muito felizes com o resultado”, comentou Emanuel Borges.
Renê Pereira na final e vaga em Tóquio 2020
O Brasil tem mais um barco brigando por medalhas no Mundial de Remo e Remo Paralímpico de Linz-Ottensheim. No Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x), Renê Pereira conseguiu classificação para a final de domingo (1º) e, de quebra, garante a vaga da categoria em Tóquio 2020.
Outros dois brasileiros competiram nesta sexta. Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi ficaram em quarto lugar na semifinal C/D e foram para a final D no Dois Sem Masculino (M2-). Uncas Tales Batista venceu a final C do Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x).