Os dois barcos brasileiros que disputaram repescagens nesta segunda (26) avançaram e estão nas quartas do Mundial de Remo que está sendo disputado em Linz Ottensheim, na Áustria. A dupla Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi, no Dois Sem, e Uncas Batista, no Single skiff peso leve.
No Dois Sem Masculino Peso Leve, Vangelys Reinke e Emanuel Borges estrearam e foram para a repescagem.
Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi venceram a primeira bateria da respescagem no Dois Sem. Os dois primeiros passaram para as quartas de final. O barco brasileiro marcou 6min43s630, chegando à frente dos holandeses Freek Robbers e Michiel Mantel, que cravaram 6min45s76 e também se classificaram. O terceiro chegou quase quatro segundos depois.
No dia anterior, na bateria classificatória, Xavier e Pau Maggi fizeram 6min34s930 tentando chegar entre os quatro para evitar a repescagem. Ficaram em quinto a menos de um segundo da vaga direta nas quartas, que estão marcadas para quarta-feira, a partir das 6h13.
A dos brasileiros é 6h31, ao lado de barcos dos Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul, China e Grã-Bretanha. Os três primeiros vão para a semifinal.
Peso leve no Mundial de Remo
Uncas Batista, no Single skiff peso leve, passou em segundo lugar na repescagem com 7min32s97. Ele e o vencedor da prova, o irlandês Gary O’Donovan, vão para as quartas de final. O terceiro chegou cerca de 2,5 segundos atrás de Uncas Batista.
A briga pelas semifinais será às 8h47. Passam três e, além dos brasileiros, estão barcos croatas, suíços, mexicanos, austríacos e checos.
No Dois Sem Masculino Peso Leve, Vangelys Reinke e Emanuel Borges ficaram em segundo na classificatória e foram para a repescagem. Só primeiro barco foi direto para a final. Os brasileiros marcaram 6min49s05 contra 6min41s54 dos vencedores, os italianos Giuseppe di Mare e Raffaele Serio.