O Flamengo levou a melhor no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos disputado neste domingo (14) em competição disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Em segundo lugar ficou o Botafogo, que já havia sido derrotado pelo rival rubro-negro na estreia do estadual do Rio, na mesma Lagoa Rodrigo de Freitas.
Ao todo foram 19 provas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior. O Flamengo venceu dez, conseguiu outros seis segundos lugares e mais cinco terceiros. O Botafogo ficou em segundo, com cinco vitórias, cinco segundos lugares e mais quatro terceira colocações. Corinthians, Pinheiros, GNU e Centro Português venceram as quatro restantes.
No Sênior, que fecharam as disputas, o Flamengo venceu três das quatro categorias: Single Skiff feminino e Dois Sem masculino e feminino. O Single Skiff masculino ficou com o Botafogo, que tinha todos os barcos da prova.
No Peso Leve o Flamengo venceu no Single Skiff feminino e no Dois Sem masculino. No Júnior levou o Dois Sem feminino e no Júnior B, o Single Skiff feminino. No Sub 23 chegou em primeiro no Single Skiff feminino e nos Dois Sem feminino e masculino.
O Botafogo, além do Single Skiff masculino do sênior, venceu no Single Skiff feminino Júnior, Single Skiff feminino Sub 23 Peso Leve, e Single Skiff masculino Sub 23 e Peso Leve.
O Corinthians ganhou o Single Skiff masculino Júnior, o Pinheiros foi o campeão Single Skiff masculino Sub 23 Peso Leve, o Centro Português foi campeão do Single Skiff masculino Júnior B e o GNU ficou com o Dois Sem masculino Júnior.
> CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS RESULTADOS
Seleção Brasileira de Remo
O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2019 reuniu atletas de 25 clubes de dez estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte.
Esta é considerada pelos atletas a competição mais importante da temporada, pois os resultados são utilizados no processo seletivo da Seleção Brasileira de Remo.