A coroação dos melhores do ano do esporte olímpico brasileiro vai entrar em cena. Nesta sexta-feira (15), o Prêmio Brasil Olímpico 2023 (PBO) chega a sua 24ª edição em uma festa de gala no Rio de Janeiro para celebrar a atual temporada e premiar os melhores atletas, técnicos, revelações e equipes envolvidas com o esporte olímpico nacional. A cerimônia do Comitê Olímpico do Brasil (COB) acontece a partir das 20h (horário de Brasília) na Cidade das Artes. Assim, o evento tem transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo SporTV e terá cobertura no local da reportagem do OTD.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Neste ano o PBO se apresenta com um novo formato, mais moderno e dinâmico, sobretudo na entrega das premiações aos melhores de cada modalidade. Além disso, o evento traz novidades, como as categorias inéditas Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação e o Atleta OVVI Influenciador do Ano. Somam-se a estes os tradicionais, Melhor das Modalidades, Atleta da Torcida, Prêmio Inspire, Prêmio Espírito Olímpico, Destaques dos Jogos da Juventude, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Atleta do Ano (masculino e feminino) e Troféu Adhemar Ferreira da Silva.
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
- Virada contra o Flu mantém Praia Clube invicto na Superliga
- Rebecca/Ágatha e Arthur/Adrielson são campeões no Rio
- Anja Köhler conquista 7º lugar no lead do Pan de Santiago
Indicados ao PBO
Um ponto importante é a mudança da premiação dos melhores atletas do ano, que passarão a receber o Troféu Rei Pelé. A maior honraria do Prêmio Brasil Olímpico e principal premiação do evento agora leva o nome do considerado o maior atleta de todos os tempos. Concorrem ao Troféu Rei Pelé deste ano três atletas de cada gênero. Entre os homens, o troféu irá para Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) ou Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco). Enquanto Bia Haddad Maia (tênis), Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia) e Rebeca Andrade (ginástica artística) disputam a premiação das mulheres.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Um colegiado formado por especialistas da área esportiva votou para escolher os vencedores das categorias. Entretanto, o público também participa da escolha de cinco categorias específicas: Atleta da Torcida, Prêmio Inspire, Atleta Revelação, Retorno do Ano e Atleta OVVI Influenciador do Ano (votação pelo Instagram da Vivo e app do COB). Por fim, a votação pública, que acontece majoritariamente através do site do COB (cob.org.br), será encerrada às 18h desta sexta-feira.
*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).