Neste domingo, nas piscinas do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Liga Nacional de Polo Aquático conheceu seus campeões, no último dia de playoffs da competição.
- Karue Sell atropela francês na estreia em Oeiras
- Monte Roraima x Náutico – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Seleção de rúgbi em CR convocada para treinamentos
- CBSk assina acordo com CBHP e assegura gestão do skate brasileiro
- Com Fonseca e sem Monteiro, Brasil vai para a Copa Davis
ABDA leva no feminino
No feminino, deu ABDA, de Bauru, que venceu o Flamengo por 12 a 11 na decisão. Atrás do placar durante quase toda a partida, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos virou no último período e se sagrou bicampeã da competição.
Para chegar a final, a ABDA despachou na semifinal as donas da casa, do Pinheiros, vencendo por 11 a 10. Já o Flamengo, deixou para trás o Sesi, também com vantagem mínima, vencendo por 10 a 9.
Na disputa pelo 3º lugar, pela manhã, o Pinheiros venceu o Sesi por 16 a 11 e completou o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pinheiros vence invictos e leva no masculino
Terceiro colocado na fase classificatória, o Pinheiros desbancou os favoritos do Sesi vencendo a decisão por 13 a 12. O time visitante perdeu invencibilidade que perdurava toda a temporada da Liga Nacional, e ficou com a prata. Diante de sua torcida, o Pinheiros voltou a vencer a liga depois de 5 anos – último título havia sido conquistado em 2019.
Ontem, pela semifinal, o Pinheiros derrotou o Paineras do Morumby por 12 a 11 para chegar à decisão, enquanto o Sesi venceu o Flamengo, também em duelo equilibrado, por 10 a 9.
Na partida que valia o bronze, o Paineras venceu o Flamengo sem muitas dificuldades, por 14 a 10, e completou o pódio dos homens.
Mais cedo, também aconteceu o confronto entre Paulistano e Fluminense, que definiu o 5º colocado da competição. Melhor para o Paulistano, que venceu por 12 a 9, fechando a Liga Nacional com a 5ª melhor campanha.