Dois jogos aconteceram nesta sexta-feira (29) pela fase de quartas de final da Liga Nacional de Polo Aquático masculino de 2024. Os rivais Pinheiros e Paulistano disputaram o clássico paulista por uma vaga na semifinal. Já do outro lado, Paineiras do Morumby e Fluminense reeditaram a decisão de 2023, mas com resultado diferente na edição vigente. No primeiro duelo do dia, o time pinheirense levou a melhor por 15 a 12. Já na segunda partida, o Tricolor das Laranjeiras, atual campeão da competição, se despediu com derrota por 13 a 9.
- São Paulo goleia, Internacional sofre, mas derrota Bragantino
- Paulistano/Barueri conquista primeira vitória na Superliga
- Ana Luisa e Maria Cecília levam ouro nas duplas do “Ilona Peuker”
- Mogi vira no último minuto e vence Caxias pelo NBB
- Pinheiros e Paineiras confirmam vaga na semi da Liga Nacional
Com a classificação, o Pinheiros enfrenta o Flamengo na semifinal da Liga Nacional, neste sábado (30), às 20h. O outro finalista do campeonato sairá do embate entre Paineiras e Sesi-SP, no mesmo dia, às 18h30. O Sesi-SP é o único invicto da competição. Na fase de classificação, o clube Rubro-Negro venceu os dois confrontos que teve diante do Pinheiros. O Mengão venceu por 16 a 8 e 14 a 7. Já o Sesi-SP derrotou o Paineiras duas vezes também: 12 a 5 e 13 a 7.
Pinheiros com reforços
A piscina do Esporte Clube Pinheiros é o local que recebe a fase final da Liga Nacional de Polo Aquático masculino e feminino. Entre os homens, o ginásio contou com bom público para acompanhar o duelo de quartas de final entre Pinheiros e Paulistano. Um dos destaques do jogo, o goleiro Lucas Gentil, agradeceu o apoio da torcida. “Primeiro jogo da Fase Final com essa atmosfera, é um ótimo modo para iniciar a competição. Com certeza vamos evoluir no próximo jogo”, disse o jogador.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O jogo entre Pinheiros e Paulistano contou com a presença de, aproximadamente, 150 pessoas. Dentro da piscina, o time da casa teve os reforços de Bruno Chiappini, Rafael Guevara e Gabriel Bellio. O técnico Roberto Chiappini destacou a participação dos três na análise após a classificação. Além disso, ele apontou melhorias para o duelo de semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Foi um jogo difícil como esperávamos, era mata-mata. Conhecemos muito bem o Paulistano, assim como eles conhecem bem a gente. Tivemos a chegada de três jogadores que nos deram mais opções de substituições. Precisamos melhorar no sistema defensivo, que erramos muito e essa é a maior preocupação contra o Flamengo”, analisou. Marcelo Franco foi o goleador do Pinheiros, com quatro gols. Rafael Vergara e Iosse Alonso apareceram em seguida, com três tentos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login