O Brasil ficou com a medalha de bronze no feminino da Copa Pan-Americana de polo aquático. A seleção derrotou a Colômbia por 19 a 11 nesta segunda-feira (25) na briga pelo último lugar no pódio. Foi o último dia de disputas na cidade de Ibague. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata, com a equipe da Argentina. O destaque da seleção foi Leticia dos Santos, artilheira do torneio com 18 gols.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Assim, a seleção brasileira termina a Copa Pan-Americana de polo aquático com quatro vitórias e duas derrotas. Venceu três na fase de classificação, Venezuela, México e Colômbia, e perdeu duas, para Argentina e Estados Unidos. Ficou em terceiro lugar e, portanto, foi para a disputa do bronze contra as anfitriãs quartas colocadas. Em quinto lugar ficou o México, após vencer a Venezuela por 12 a 10.
Masculino campeão
No torneio masculino, a seleção brasileira foi campeã invicta da competição. Seis jogos e seis vitórias. O último triunfo veio diante da seleção local, com placar final de 19 a 11, o que valeu o título para o Brasil da Copa Pan-Americana de polo aquático.