8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil fica com bronze e artilheira na Copa Pan-Americana

Seleção derrotou as anfitriãs colombianas por 19 a 11 na disputa pelo último lugar do pódio na competição disputada na cidade de Ibague

Copa Pan-Americana de polo aquático brasil colômbia seleção feminina de polo aquático bronze
(divulgação/Federacion Colombiana de Natacion)

O Brasil ficou com a medalha de bronze no feminino da Copa Pan-Americana de polo aquático. A seleção derrotou a Colômbia por 19 a 11 nesta segunda-feira (25) na briga pelo último lugar no pódio. Foi o último dia de disputas na cidade de Ibague. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata, com a equipe da Argentina. O destaque da seleção foi Leticia dos Santos, artilheira do torneio com 18 gols.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Assim, a seleção brasileira termina a Copa Pan-Americana de polo aquático com quatro vitórias e duas derrotas. Venceu três na fase de classificação, Venezuela, México e Colômbia, e perdeu duas, para Argentina e Estados Unidos. Ficou em terceiro lugar e, portanto, foi para a disputa do bronze contra as anfitriãs quartas colocadas. Em quinto lugar ficou o México, após vencer a Venezuela por 12 a 10.

Masculino campeão

No torneio masculino, a seleção brasileira foi campeã invicta da competição. Seis jogos e seis vitórias. O último triunfo veio diante da seleção local, com placar final de 19 a 11, o que valeu o título para o Brasil da Copa Pan-Americana de polo aquático.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Polo Aquático