O domingo (24) foi de confronto direto para o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Polo Aquático feminino. Na disputa pela terceira posição, o selecionado brasileiro enfrentou a Colômbia e ganhou de goleada por 20 a 7. Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Paulo Rogério Rocha chegou aos nove pontos, deixando a equipe da casa, com seis, em quarto lugar. A seleção verde-amarela soma três vitórias e duas derrotas. Após cinco rodadas, os Estados Unidos lideram a competição de forma invicta e 15 pontos. A Argentina está em segundo lugar, com quatro triunfos e um revés: 12 pontos.
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
Duas goleadoras
Oito dos 20 gols do Brasil na vitória contra a Colômbia foram marcados por duas atletas. Yasmin Ferraz e Leticia Belorio Snatos foram as goleadoras do domingo com quatro tentos anotados por cada uma delas. Yasmin Ferraz abriu o placar no primeiro período. Em seguida, Kenily Ferreira ampliou o marcador: 2 a 0. Pouco antes da metade do quarto, Salome Jimenez diminuiu a desvantagem. Antes do término dos primeiros oito minutos, Leticia Belorio Snatos e Samantha Rezende marcaram mais dois: 4 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Consistente, o Brasil anotou mais quatro gols no segundo período. Leticia Lorieto fez dois e Yasmin Ferraz e Jeniffer Pereira balançaram a rede uma vez cada. Na volta do intervalo, a seleção brasileira cresceu de produção e marcou mais gols ainda. Foram sete tentos e anotados por seis atletas diferentes: Diana Monteiro, Jeniffer Pereira, Ana Carolina Vasconcelos, Yasmin Ferraz, Kenily Ferreira e Leticia Belorio Snatos comemoraram apenas uma vez. Já Kenily Ferreira celebrou em duas ocasiões.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Nos oito minutos finais, o selecionado do Brasil anotou mais cinco gols, sendo dois deles de Leticia Belorio Snatos. Os demais tentos foram feitos por Kenily Ferreira, Yasmin Ferraz e Rebecca Helena Silva. O time brasileiro estreou no Pan-Americano de Polo Aquático feminino ganhando da Venezuela, por 33 a 1. Na segunda rodada, as atletas brasileiras fizeram jogo duro, mas perderam para as argentinas: 14 a 12. Em seguida, triunfo contra México: 25 a 4. E, no sábado (23), revés para os Estados Unidos: 18 a 3.