Depois de fácil vitória diante do México. a seleção brasileira de polo aquático feminina conheceu sua segunda derrota na Copa Pan-Americana da categoria. Diante da forte seleção norte-americana, o Brasil não teve chances e foi derrotado por acachapantes 18 a 3.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O início de partida foi marcado pelo ímpeto da seleção americana, que nos primeiros oito minutos de jogo já havia conquistado uma vantagem de 3 a 0.
No Segundo quarto, as americanas continuaram eficientes e abriram 9 a 0. No terceiro período, ainda fizeram o décimo, décimo primeiro e décimo segundo gol antes que as brasileiras inaugurassem seu marcador. Depois que Diana diminiu, a seleção estadunidense marcou mais dois, levando a partida para o último período com uma vantagem de 14 a 1.
O quarto período foi o mais equilibrado, marcando 4 a 2 para as lideres do campeonato, que encerraram o placar com um 18 a 3.
As artilheiras da partida foram Emma Lineback e Rachel Gazzaniga, com três gols cada.
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
Classificação
Depois da derrota para a Argentina, o Brasil conhece seu segundo revés na competição e chega a duas vitórias e duas derrotas. Mesmo número de vitórias de Colômbia e Argentina, mas com um jogo a mais. Com as três equipes estacionadas com 6 pontos, as americanas lideram com 12 pontos e invencibilidade. Enquanto isso, na parte de baixo, México e Venezuela dividem a última posição com 3 derrotas em 3 jogos.
Em quatro jogos, o Brasil tem o segundo melhor ataque da competição, com 73 gols, ao mesmo tempo que detém a terceira melhor defesa, com 37 gols sofridos.
Brasil encara agora as donas da casa, a Colômbia, pela 5ª rodada da competição.