8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção vence fácil o México no feminino da Copa Pan-Americana

Brasil se recupera de derrota na véspera para a Argentina e conquista o segundo resultado positivo em três jogos feitos até aqui na Colômbia

Copa Pan-Americana de polo aquático Brasil méxico
(divulgação/Federacion Colombiana de Natacion)

O Brasil venceu fácil o México e se recuperou de derrota para a Argentina na Copa Pan-Americana de polo aquático, no feminino. Sem maiores problemas, a seleção aplicou 25 a 4 nas mexicanas nesta sexta-feira (22), em Ibague, na Colômbia. Assim, chega a duas vitórias em três partidas ocupando a primeira colocação da fase de grupo, porém com um jogo a mais que as anfitriãs e os Estados Unidos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Logo no primeiro quarto, o Brasil já abriu 8 a 1 diante das mexicanas. Fez mais seis gols na segunda parcial, tomando apenas um. Assim, foi para o intervalo com 14 a 2 de vantagem no placar. Na volta, outro 6 a 1 no terceiro período e mais 5 a 1 no quarto e último. Leticia dos Santos anotou cinco gols e passou a ser a artilheira da Copa Pan-Americana de polo aquático com 12 tentos até aqui. Yasmin Ferraz, Jeniffer Pereira, Kenily Ferreira e Diana Monteiro marcaram três vezes cada.

Tabela de Classificação

O Brasil passou a somar seis pontos com saldo de 51 gols. Os Estados Unidos e a Colômbia também têm seis pontos, mas em apenas dois jogos. No saldo, as estadunidenses registram 35 contra 27 das donas da casa. A Argentina é a quarta equipe com seis pontos, em três jogos, e nove gols de salto. México e Venezuela, ambas zeradas, completam a chave feminina da Copa Pan-Americana de polo aquático.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Polo Aquático