8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana

Após massacrar a Venezuela na estreia, foi a vez do México não ver a cor da bola. No feminino, seleção enfrentaria a Argentina ainda nesta quinta

(divulgação/Federacion Colombiana de Natacion)

O Brasil voltou vencer sem tomar conhecimento do adversário na Copa Pan-Americana de polo aquático masculino. Após enfiar 32 a 4 na Venezuela, na estreia, a seleção marcou 34 a 2 no México pela segunda rodada da fase de grupos, nesta quinta-feira (21). No feminino, o selecionado nacional perdeu da Argentina por 14 a 12.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A seleção masculina abriu logo 10 a 0 no primeiro quarto. A seguir, no segundo, voltou a balançar as redes dos mexicanos dez vezes e tomou dois gols. Assim, ao final do primeiro tempo a partida já estava 20 a 2 para o Brasil. A equipe tirou um pouco o pé na segunda etapa, marcando mais seis vezes no terceiro período e oito no quarto. Gustavo Guimarães marcou sete gols, Lucas Andrade, seis e Marcos Pedroso foi às redes em quatro oportunidades. Os três são, pela ordem, os artilheiros da competição com 12, 10 e 9 gols, porém algumas equipes adversárias jogaram somente uma vez até agora.

Com as duas goleadas, a seleção masculina lidera a fase de grupos da Copa Pan-Americana de polo aquático. Soma seis pontos em duas partidas, com 66 gols marcados e apenas seis sofridos. O Canadá vem a seguir com três pontos, bem como a Colômbia e a Argentina. Os colombianos, porém, jogaram apenas uma vez. No saldo de gols, o Canadá está na frente. O México estreou no torneio contra o Brasil e ocupa a quinta colocação, à frente apenas da lanterna Venezuela.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Polo Aquático