O Esporte Clube Pinheiros sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Polo Aquático de 2024 diante do Sesi-SP e na casa do principal rival em competições de clubes. Os últimos quatro confrontos do evento aconteceram na piscina do Clube Athletico Paulistano, com as disputas pelo terceiro lugar e título acontecendo na quarta-feira (13). Na decisão da categoria adulta, que foi bastante equilibrada e emocionante, o time pinheirense conquistou o título ao derrotar a equipe vermelho e preto por 11 a 10.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
A equipe do Pinheiros ganhou a medalha de ouro com gol marcado no último minuto da partida. E quatro dos 11 gols anotados pelo time pinheirense foram do atacante Marcelo Franco, sendo o artilheiro do duelo. “Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Sesi-SP tem uma ótima equipe e estava invicto na competição. Foi uma partida equilibrada, cheia de viradas e decidida com um gol no último minuto de jogo. Trabalhamos muito para conquistar esse campeonato”, explicou o atleta do Pinheiros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Bronze nos pênaltis
O Sesi-SP perdeu a invencibilidade na final do Paulista de Polo Aquático de 2024 e terminou com a medalha de prata. Na disputa pelo terceiro lugar, o Clube Paineiras do Morumby levou a melhor diante do Paulistano, concluindo a competição com o bronze. O jogo acabou empatado por 12 a 12 no tempo normal, com o Paineiras garantindo a última vaga no pódio triunfando nos pênaltis por 8 a 7, com tento final anotado por Joaquim, que mandou no canto direito do goleiro Jean, que foi para o outro lado.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Destaque do Paulista de Polo Aquático com a touca do Paineiras, o jogador Grummy Guimarães terminou como artilheiro com 28 gols marcados. E o Sesi-SP, apesar de perder a decisão, finalizou a competição com a defesa menos vazada, com apenas 87 gols sofridos. Campeão, o Pinheiros derrotou o Paulistano na semifinal, por 16 a 15, e concluiu sua participação no campeonato com cinco vitórias e cinco derrotas. O time pinheirense anotou 110 gols e sofreu 101.