Confirmando o favoritismo, o Brasil vai disputar as finais do polo aquático masculino e feminino do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Neste domingo (6), as seleções brasileiras venceram Peru e Uruguai nas semifinais e estão a uma vitória da medalha de ouro.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Final feminina
Neste domingo, a equipe feminina foi a primeira a entrar na piscina na semifinal. Reencontrando o Peru, adversário que enfrentou na primeira fase, o Brasil voltou a vencer com folga. Dessa vez, o placar terminou em 20 a 2 para conseguir a vaga na final. Pelo ouro, a briga será contra a Argentina, que bateu a Colômbia por 17 a 8 no outro lado da chave.
- Thales é semifinalista de competição continental na Europa
- Grand Smash de Singapura-2025
- São José aposta no experiente Sérgio Negrão como novo técnico
- Marcus Tatá analisa confronto do Brasil contra a Dinamarca
- Lucas Pinheiro é o 12º no slalom gigante em Schladming
“A gente está muito feliz, estamos na final, a gente espera que a final seja, a gente consegue encaixar o jogo, a gente não sabe se é contra a gente ou contra a Colômbia, mas vai ser um jogo difícil, duro, mas a primeira etapa a gente concluiu, que é ir para a final”, disse Letícia Belorio.
A campanha da Seleção Feminina no polo aquático do Sul-Americano começou com vitória diante de Chile por 25 a 5 na primeira fase. Em seguida, as brasileiras bateram o Peru por 21 a 4. O duelo mais difícil aconteceu justamente contra a Argentina, mas o time verde-amarelo saiu vencedor com 12 a 10 no placar.
“A gente sabe que no começo vai ser uma partida muito dura, muito difícil, a gente tem que manter a calma, fazer o que o técnico pedir, se depender bem, atacar bem, para a gente não conseguir levar o outro para o outro”, projetou Leitícia.
Semifinal do masculino
Na semifinal masculina, o Brasil voltou a confirmar a freguesia uruguaia dentro das piscinas. O placar de 15 a 5 deu a vaga na final masculino em que o time verde-amarelo chega invicto, assim como entre as mulheres. Os rivais pelo ouro serão da Argentina, que bateram os colombianos na outra semi .
“Estamos em mais uma final do Sul-Americano, este era o primeiro objetivo que tínhamos aqui. O importante agora é descansar e pensar em quem pode vir: Argentina ou Colômbia, será uma grande partida”, afirmou Gustavo Guimarães, o Grummy.
Na estreia do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, a Seleção Masculina de polo aquática venceu justamente o Uruguai. Assim como nas semifinais, o placar também foi elástico e o triunfo veio por 12 a 3. Em seguida, ainda pela fase de grupos, o Brasil bateu a Argentina por 9 a 6.