O Brasil estreou com tudo no Campeonato Mundial Sub-18 de polo aquático masculino, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira (3), a seleção brasileira goleou o Uruguai por 22 a 5 e alcançou a vice-liderança do Grupo D, que conta com os anfitriões do torneio.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
O Mundial conta com 20 seleções, divididas em seis grupos – com três equipes cada, com exceção de dois grupos que têm quatro seleções. A primeira fase não tem caráter eliminatório, servindo apenas como ranqueamento para a fase seguinte, que formará dois grupos. Por lá, oito equipes se classificam para as disputas das quartas de final.
Na terça-feira (2), a Argentina abriu o Grupo D com vitória sobre o Uruguai por 25 a 4. Assim, com a vitória de hoje, a seleção brasileira não conseguiu alcançar a primeira colocação da chave, tendo um saldo de gols inferior ao dos hermanos. Nesta quinta-feira (4), então, as duas equipes se enfrentam em duelo que definirá a liderança do grupo, o Brasil terá de vencer a partida para ficar com o primeiro posto.
Destaques da partida
O Brasil dominou a partida do começo ao fim, tendo um grande volume de jogo e com uma melhor eficiência nos chutes (59%). No primeiro tempo, a seleção brasileira ditou o ritmo e abriu 10 a 1 com facilidade. Na volta do intervalo, a equipe manteve o bom ataque, marcou mais oito gols e sofreu apenas um. Porém, no quarto final a equipe diminuiu o ritmo e marcou “apenas” quatro gols, além de sofrer três tentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK