Foi com emoção até o final! Em uma partida com muitas disputas, o Brasil superou a Bulgária por 10 a 9 em uma “semifinal” de 13º lugar. Assim, o time nacional vai para a decisão no Mundial Sub-16 de polo aquático masculino que define 13º e 14º postos. A disputa na Ilha de Malta deu um susto no terceiro quarto com os europeus virando o marcador, mas os brasileiros devolveram na última parcial. Agora, o adversário será a Romênia.
- João Fonseca passa fácil por britânico e é finalista em Camberra
- Osasco e Flu punidos por ‘lançamento de objetos’ da torcida
- Marcus Tatá elogia jogadores do Brasil: ‘safra muito boa’
- Botafogo estreia com vitória sobre o Fast Clube na Copinha
- Brasil terá oito representantes no Aberto Sul-Americano Amador
Demorou para o placar se movimentar na primeira parte do jogo. Então, faltando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro quarto, os búlgaros abriam o placar. Dois minutos depois, Pedro Matos empatou para o Brasil. Em seguida, um segundo período que os brasileiros foram melhores, mesmo com a Bulgária abrindo a contagem do período em um gol de penalidade. Marcelo Winter empatou mais uma vez na mesma moeda em cobrança de penalidade. Ainda teve um gol adversário antes da virada brasileira com João Vitor Pettena e Philippe César.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, depois do intervalo, um quarto absolutamente aberto para os dois lados, com os búlgaros fazendo 5 a 3 no Brasil e virando o placar geral para 8 a 7. Então, o Brasil empatou no começo do último quarto com Marcelo Winter, anotado seu 14º gol no torneio. Assim, a nova virada veio faltando menos de três minutos, com um belo disparo por baixo de João Vitor.
Por fim, a Bulgária empatou mais uma vez, com minuto ainda por jogar. No ataque seguinte, o Brasil acertou a trave e, com dois segundos no relógio, Aron Maesta estava livre de marcação pela esquerda e fez o gol salvador para o time brasileiro, que não deu mais oportunidades ao oponente.