Na manhã desta sexta-feira (21), o Brasil perdeu na Copa do Mundo sub-16 de polo aquático para os Estados Unidos, por 11 a 6. Apesar da derrota, este não será o último jogo da seleção no torneio, que jogará, pelo menos, contra a Alemanha.
- Marcus D’Almeida chega nas semis no Mundial de tiro com arco
- Federação Internacional confirma vaga olímpica de Thiago Wild
- Zanetti tem experiência inédita como árbitro no Troféu Brasil
- Guilherme Costa leva ouro e Eduardo Moraes índice em Sette Colli
- Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros estão garantidos em Paris
O Brasil, que passou em segundo no seu grupo, atrás apenas da Sérvia, sabia que as chances não eram das melhores, mas, mesmo assim, foi para cima. Os EUA terminaram vencendo o primeiro quarto por 4 a 2, diferentemente do segundo, no qual o Brasil venceu por 2 a 1 e encostou no placar total. 5 a 4. Mas foi no terceiro quarto que ‘a vaca foi para o brejo’, já que os ianques abriram cinco gols de diferença. No último quarto o Brasil até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota e, assim, perdeu por 11 a 6.
Mesmo com a derrota, não foi o fim da linha do Brasil no torneio, já que a seleção ainda enfrentará a Alemanha, amanhã (22), para saber em qual posição irá ficar. Essa fase do torneio decide até o 9º colocado, e caso o ‘Brasa’ avance enfrentará as outras seleções eliminadas no crossover na busca da melhor colocação possível, a nona.
As quartas-de-final da competição de polo aquático serão: Sérvia x Hungria; Espanha x Estados Unidos; Itália x Croácia; Montenegro x Grécia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK